sexta-feira, 18 de junho de 2010

Qual é a Essência da Vida?

"O que quer que você faça na vida, será insignificante. Mas é muito importante que você o faça! Pq ninguém mais o fará!" Porque deixamos de dizer te amo para aquela pessoa, no momento que estamos saindo de casa? Imaginamos que não há o porque, uma data comemorativa está chegando, e este será o dia que você irá se rebaixar e dizer a temida palavra TE AMO! Mas se esse dia não chegar? E você perder aquela sua única chance? Porque deixamos de comprar aquele objeto que tanto desejamos, por medo de gastar a toa, não ter dinheiro pra pagar, ou simplesmente pelo fato de que: "Ano que vem eu compro!" Já pensou se esse dia não chegar? E você perder a chance de sanar sua vontade? Porque deixamos a parte mais gostosa de uma refeição, que é a sobremesa por último, sendo que é a parte que mais gostamos e desejamos. Já pensou que você poderá nem conseguir terminar sua comida, e perder a chance de degustar a aquela sobremesa tão esperada!? Porque conversamos com Deus naqueles dias de tempestades, e esperamos só o domingo para visitá-lo? Já pensou que aquele sábado é o seu último dia?! Porque nos limitamos em pedir desculpas, pensando sempre: "Amanhã eu falo!" E o amanhã, estarás aqui? Porque somos seres com ações limitadas, egoísmos aflorados, crenças inacabadas, reações congeladas!? Quando se é criança, nada que façamos nos prende, não temos vergonha de nada, de dizer que não gostamos, de dizer que amamos, de rir, de gritar, de chorar... ...ao crescermos, nos tornamos robôs, comandadas por um exército de "Sociedadentinelas", que te observam, te limitam e te diz o que fazer e como fazer. O tempo é baseado no "amanhã farei", o passado desapareceu e o presente não existe, porque estamos programados em pensar no amanhã! A criança FAZ! Pode ser insiginificante mas ela faz tudo que tem vontade, e é feliz. É por isso, que muitas vezes na vida nos sentimos vazios, porque sabemos que perdemos a essência da vida, o ingrediente especial, de saber fazer e como fazer, em busca da felicidade, algo que nem sabemos mais como buscar! E isto, não é culpa nossa, e sim da sociedade que nos oprime, nos sufoca e nos comanda! Será que não é a hora de esquecermos o amanhã, lembrar do passado, e agir no presente, deixando a criança nascer de novo?! E assim, adquirir novamente a Essência da Vida!

6 comentários:

Curare disse...

Ola! Que lindo seu post!
Acho que todos esquecemos do mais importante, a correria do dia dia sempre é a desculpa pelo que deixamos de fazer. Algumas pessoas não o fazem por falta de coragem e depois se arrependem.

Beijos! E uma ótima semana pra vc!

Ronaldo disse...

sim, a gente precisa viver o HOJE, sem ele não existe ontem, não existe amanhã, o HOJE é essencial.

bom final de semana

bjsss

Ro

Anônimo disse...

Vanessa, querida!
que belas reflexões você faz ...
LIndo!
Que bom que voltou à ativa ...
Suas palavras nos fazem falta ...

Adorei esse poema 'Ela e ele' ...

Grata por me visitar ...

beijo e bom domingo !

Iara Moura disse...

Adorei esse espaço! Seus posts são muitos bons .. que texto lindo. Achei seu blog por acaso aqui na blogosfera rs Estou seguindo. Beijosmil :**

Jú... disse...

Quem dera se fosse facil fazer isso... mas, tento a cada dia!!! ;)

ooooooooooo gostei nao desse seu sumiço... tava na hora de voltar neh...
deixa a TPM pra la... sorria pra ela =P

hey po... mas, pelo menos o jogo de ontem foi melhorzinho
=)

beijos...
saudade de seus posts!!!

João Videira Santos disse...

A essência da vida...a vida tem os perfumes necessários para que o homem viva feliz só que é o próprio homem que os poluí.

Obrigado pela visita e pela gentileza do seu comentário.