Bullying é um termo inglês utilizado para descrever atos de violência física ou psicológica, intencionais e repetidos, praticados por um indivíduo ou grupo de indivíduos com o objetivo de intimidar ou agredir outro indivíduo. O bullying divide-se em duas categorias: 1. Bullying direto; 2. Bullying indireto, também conhecido como agressão social.
Quem nunca passou por este ato, atire uma pedra. Todos nós quando éramos pequeno, na escola, houve um colega de sala que tirava sarro de nossa cor, do modo de falarmos, do nosso jeito de ser... Assim como, algumas vezes nós mesmo fazíamos isto com alguém, achando ser engraçado! Não só na escola, mas em casa também! De repente o pai ao ver uma nota baixa de sua filha, fala: "Ah, eu sabia que você não passaria, você é burra!"
E então, quando crescemos nos tornamos seres humanos desprezíveis, com traumas e rancores. Atos do passado são guardados no peito, e qualquer coisa feita no presente é sinônimo de desconforto emocional! Talvez, até mesmo ainda adultos, somos reprendidos por atos de Bullying! Isto acontece em qualquer país, e em qualquer época do mundo, porém, só agora está sendo tratado com o devido cuidado e atenção, afinal, é realmente um assunto sério, principalmente quando estas ações influenciam o ser humano no período da vida onde todos os traumas ficam guardados no subconsciente, que é a infância.
Já parou pra pensar que a maioria de traumas e medos que temos de algo, é exatamente por algo que aconteceu quando éramos crianças?
Hoje assisti um filme maravilhoso, A Preciosa. E lá está nítido a presença de atos de Bullying, onde a mãe odeia a filha, por ser obesa e ter sido estuprada pelo pai. Com isso, a atriz Gabourey Sidibe, que é a protagonista do filme, é violentada fisicamente e principalmente psicologicamente pela mãe. Sim, é uma história bem triste, com uma realidade que muitos desconhecem, principalmente aqueles que vivem em seu mundinho individualista e capitalista!
Este filme, nos faz refletir e pensar, será que nossas atitudes não estão impactando negativamente alguma pessoa? Ou será, que não estamos sendo (ainda) influenciados por atos de Bullying?
Diga não ao Bullying, afinal, Bullying é uma brincadeira que não tem graça!
Para quem quiser conferir o Trailler do filme,só clicar no Play abaixo! Texto sobre Bullying retirado dos sites: Wikipédia e do Itu.com
5 comentários:
então o post la do meu blog lhe valeu como um tapa na cara?
Pelo menos voce tem ombriedade para assumir, isso significa que pode mudar isso em ti, basta querer e tentar né amiga?
e sobre sue post, estou tratando disso com meus alunos, eles viram um filme "Ban Bang voce morreu" e agora estão fazendo apresentações pra mostrar aos outros.
bjs e boa semana
Ro
Assunto muito sério esse, querida ...
muito bem abordado ...
grata pela solidariedade ...
beijos
se eu ja ouvi teatro magico? nao nao...
nunca...
so tenho todos os cds, as musicas especiais, videos de shows, fui para 3 shows, tenho fotos com quase todos eles e tenho autografo do fernando...
tirando isso... nao nao... nunca ouvi falar
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
hueuhehueueuheuheuheuheuhe
mas, obrigada pela dica... vou ouvir esse tal de teatro magico
=DDDDDDDDDD
=****
ps.: otimo texto e excelente filme...
=)
=*
Bullying é horrível!
Já sofri e não recomendo!
Parabéns pelo blog!
Postar um comentário