segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Milagre!



Finalmente tomei coragem e resolvi fazer operação nos olhos, para não te que usar mais óculos e nem lentes de contatos. Ah! Realmente cansei, ter que toda vez gastar dinheiro com consultas e novas lentes; sem contar o trabalho de acordar e ter que colocar as benditas lentes de contatos, que as vezes irritavam os olhos, justamente naqueles dias que eu estava mais atrasada, ou até mesmo, invés de irritar, simplesmente, não se encaixavam em meus olhos, sei lá porque, talvez quisessem me irritar mesmo!
Os óculos então, nem se fale! Um péssimo acessório para um vestidinho descolado, ou um dia de chuva forte, lembro de sempre pensar: "Ainda irei inventar um limpador de lentes de óculos para dia de chuvas!"
Mas enfim, tudo isso se acabou, quando resolvi, de uma vez por todas que iria operar!

GZUIS! Me acuda!

Mas fui, um mês atrás, fiz alguns exames, de Orbscan, para verificar a espessura da minha córnea, e se era possível operar mesmo. Graças a Deus, tudo certo!
Beleza!

"Dia 09 de Dezembro às 15h30 fica marcado então!" - Dra. Elvira.
"Ain! Ok!" - Eu.

E os dias passaram voando, dia 09 chegou, fui para Campinas, no Instituto Penido Burnier, para a tão esperada cirurgia. Cheguei lá, fiquei esperando na sala de espera (bom, eu só poderia ficar esperando mesmo, por isso que inventaram esse nome para a sala de espera, se eu ficasse cantando na sala de espera, ela não se chamaria sala de espera, e sim sala de canto, rs...but, enfim, voltemos ao assunto..), cada segundo que passava, uma batida cada vez mais forte no peito, e um pensamento:

"O QUE EU TO FAZENDO AQUI SENHOR DA CAPELAAAAAAAAAAA???!"

Mas tudo bem, eu tentava me controlar, e conversar com minha mãe assuntos totalmente diferentes daquele momento. Sentada ali naquela cadeirinha macia, com o %$ na mão, vendo mais umas 7 pessoas ali, esperando para serem operadas também, começo a me sentir mal, lembro que não tinha almoçado até então. Só tinha comido um Club Social de manhã, e já eram 15h40...
Bom, finalmente a recepcionista, secretária, sei lá o que seria aquela moça sentada ali, recebendo o dinheiro e ao mesmo tempo, atendendo o telefone, fazendo Atestado, passando receita e pingando colírio nos olhos das pessoas, tudo ao mesmo tempo...mas enfim, ela me chamou, me passou três tipos de colírios que eu deveria comprar: Vigamox, Nevanac e Systane, mais um comprimidinho ruim pra caraiooo, chamado Voltaren. Além de, ter me dado também, dois remédinhos para tomar naquele instante, uma cápsula que eu não sei o que era e outro era calmante.
Saí daquela salinha e fui para outra, após tomar os remédinhos, que até então não sabia de seus poderes.
Fiquei lá, com aquelas 7 pessoas e seus acompanhantes, e com meus pais. De repente, comecei sentir uma moleza, e resolvi deitar no colo da minha mãe que estava por ali, depois disso, capotei total...nem sonhar lembro que fiz, só babei, pelo que percebi quando acordei e já eram 17h45, e não tinham me chamado ainda.
Mas assim que levantei escuto: "Vanessa Aparecida de Souza!"
Minha mãe então me levou até a sala, porque eu estava numa situação, em que meus Tico e Teco estavam todos lentos, meio em slow motion, dopados, sei lá o que, rs!
Entrei na salinha, a ajudante me fala pra prender o cabelo, mas não sei porque cargas d'agua, eu não consegui me conectar nesse momento e fiquei parada, ela meio nervosa (também, depois de uma baciada de operações, ninguém agüenta mais ver olhos mesmo) pega e prende o meu cabelo e coloca a toca, e fala: "DEITA!"
Bom, nesse instante eu consigo me mover, deito e só escuto: "Cuidado com a cabeça!"
Sinto algo gelado prendendo meu olho direito, e algo duro tampando meu olho esquerdo, duas gotas de um colírio abençoado é pingado no meu olho direito e de repente, a médica cutuca meu olho direito, com algum instrumento, que GRAÇAS A DEUS eu não vi o que era, lava meu olho e escuto ela falar depois de um minuto: "Prontinho, o pior já foi, vou ligar o Laser."
Aquela luz vermelha fica ali nos meus olhos uns 2 minutos, depois sinto uma água limpar os meus olhos e uma lente de contato ser colocada.
O mesmo procedimento no olho esquerdo, com a única diferença de que ao colocar a lente, eu mexi o olho e ela dobrou, então a médica teve que desintortar e mexer mais no meu olhinho esquerdo, mas enfim.
Após DEZ MINUTOS, isso mesmo que você leu, EXATAMENTE 10 MINUTOS, eu já estava fora da sala da cirurgia, de óculos escuros, ainda meio grogue por conta dos dois remédinhos poderosos, voltando para Itu.
Ao chegar, única coisa que lembro é da minha cama, sono, sono, sono...ZzZzZzZzZ...de repente minha mãe me acordando para jantar, coloco umas três garfadas na boca e logo não tenho mais forças para comer, escovo os dentes, coloco uns benditos elástiquinhos que tenho que usar no aparelho e volto a dormir, acordando só no outro dia.

1º Dia após Cirurgia (sexta): Durante a madrugada meu olho esquerdo parecia que estava sendo esfregado com um bombril e sendo jogado álcool junto, mas de manhã, após pingar os três colírios seqüenciais meus olhos ficaram menos irritados, porém, luzes naturais e artificiais, NEVER, sem condições de ficar sem óculos escuros! Porém, a noite, já estava bem melhor, então resolvi sair com meu namorado, para tomar um sorvete e comer pastel (pasmem, mas foi exatamente nessa ordem, rs), e por estar super bem, já estava pensando em trabalhar no dia seguinte (pra quem não sabe, trabalho com Turismo Pedagógico e Rural, recebendo grupos de escolas e adultos em algumas fazendas do interior de São Paulo, Itu; dessa forma, meu trabalho é basicamente no sol, andando, andando, explicando, tagarelando, sol, sol, sol e sol), com isso, quando disse que queria trabalhar no dia seguinte, fui quase massacrada por todos, por isso, desisti dessa ideia rapidinho!

2º Dia após Cirurgia (sábado): Acordei com os olhos melhores, porém, ainda bem sensíveis a luz, tão sensíveis que assisti a missa de óculos de sol! rs!

3º Dia após Cirurgia (domingo): Acordei tão bem, tão bem, que assisti TV, naveguei pela net, fui num show, e depois no shopping, detalhe sem óculos, até porque, os óculos que tenho aqui, são Paraguai, então é melhor nem usá-los!

4º Dia após Cirurgia (segunda): CHEGOU O GRANDE DIA! Tenho que ir ao médico para retirar as lentes de contato, e verificar se está tudo certo com meus olhinhos lindos, que eu tenho desde o dia que nasci. E para minha surpresa, ao chegar lá, sem óculos, a médica fala: "Menina, nem parece que você fez cirurgia nos olhos, está ótima, até sem óculos. Mas tem que usar mesmo assim viu!" 
Saí de lá, feliz da vida, com mais uma receitinha na mão (aliás, um uó isso, afinal, já gastei quase 200 reais nesses colírios que custam literalmente os olhos da cara!!!) , voltei pra Itu, comprei o colírio, que detalhe, deu uma mão de obra...
Tudo pelo fato da moça da Farmácia São Paulo, vendeu o colírio errado, e se eu não tivesse visto o preço, estaria agora passando um colírio totalmente diferente do que a médica receitou, então fui lá trocar o colírio pra pegar o certo, mas como ela já tinha feito uma confusão eu me neguei a levar o colírio, por conta disso, ela não queria devolver o dinheiro, foi então que meu pai entrou em ação, afinal não sou só eu que estou de TPM, meu pai também (se bem que ele sempre está, ow homem nervoso, GZUIS ¬¬'), começa armar o maior barraco na farmácia: "Você não vai devolver a merda do dinheiro, você faz a cagada e agora faz isso..." (e mais uma porção de palavrão, que prefiro não citar aqui).
Bem, com isso, a única coisa que eu pensava era em fugir daquele local, cavar um buraco e me enfiar dentro, ou simplesmente imaginar caindo um meteoro no local para poder fugir dali e ninguém ver mais a minha cara, sei lá...
Enfim, saí de lá sem o colírio, para comprar em outro local, que saiu com preço bem mais caro que a farmácia do barraco. Mas enfim, pro meu pai, foi um triunfo! Pro meu bolso um DESASTRE!

Bom, depois de tudo isso, estou com a vista 90% boa, um pouco embaçada ainda, mas super bem, parece até um Milagre, algo muCHo LoKo mano, enxergar perfeitamente bem!
Graças a Deus e a minha GRANDE Santa Rita de Cássia, estou super bem, sem dor e nem nada!
;)
E prestes a recuperação total!
Daqui 15 dias tenho que voltar no médico de novo!
Pra quem tem vontade de fazer essa operação eu recomendo mUUUUUUUito, afinal é algo DIGNO, não dói (tanto) quanto falam, apesar de cada um ser cada um, mas mesmo assim, é uma cirurgia super rápida, segura e confortável, na medida do possível. Apesar do preço, vale a pena!
Então é isso! Já estou prestes a voltar trabalhar, firme e forte, e cheio de vontade de ganhar dinheiro, afinal, se não trampo, não ganho!


Aí embaixo está a operação que fiz, em meus olhos: Esquerdo com 2,50 de Miopia e 0,75 de Astigmatismo e Direiro com 2,50 de Miopia e 1,25 de Astigmatismo. 
Quem tem coragem, fôlego, estômago e olhos de aços...assista! (Pra minha burrice imensa, eu assisti esse vídeo antes de fazer a operação, por conta disso, estava uma pilha de nervos semanas antes, horas antes e alguns minutos antes da operação, se não fosse os remédinhos milagrosos, poderosos, de me deixar grogue, nem sei o que me daria durante aqueles 10 minutos, rs!


Nenhum comentário: