sexta-feira, 31 de maio de 2013

Eu aprendi.

São tantas situações que passamos, que algumas já nem nos surpreendem mais.
Algumas atitudes de pessoas que te abraçam, choram, contam segredos e até dizem que gostam de ti; se misturam, assim como não quer nada, com atitudes desconfiguradas, entre um processo, um adeus, um ódio, uma distância e uma saudade.
E então, a vida junto com o tempo, vai amenizando as dores, e nos mostrando que os dois juntos são tão curtos; que se preocupar com isto, ou com outros problemas, seria desnecessário para seguir em frente.

As vezes, é preciso filtrar situações, respirar fundo com algumas ações, e dar um sorriso. Não necessariamente um sorriso com a boca; mas com os olhos, com o nariz, com o estômago e até com a bunda!

Assim, coisas que estragariam o nosso dia, e que nos deixariam triste ou que fariam perdermos o sono; já não "causaria" mais.

Dessa forma, aprenderíamos uma vez por todas, a ver a vida com outros ouvidos, e ouvir a vida com outros olhos.
Sim desse jeito assim, indiferente, porque na vida, as vezes temos que tratá-la de um jeito anormal, para as coisas fluírem e as pessoas te darem o devido valor.

Hoje, algumas atitudes e situações não me incomodam como antes; paro, respiro fundo e filtro; para medir o tamanho de importância que realmente tem tudo isso. E a maioria das vezes, descubro que a importância é tão mínima, que seguir em frente é a melhor situação pra não perder tempo.
E que o silêncio é a maior ferramenta para quebrar armas, contornar situações e pôr um ponto final em determinadas ações!

"Só fale se suas palavras forem melhores que o seu silêncio!"

By Vanessa Kakau 

Um comentário:

Anônimo disse...

;-)