Centenas de anos atrás, havia uma linda garota chamada Granite, que morava com seus pais em um pequeno vilarejo, na Irlanda. Todos os dias, Granite sonhava em um dia se casar, e ter uma família diferente de que ela tinha, já que em sua casa pequena e simples, sua família passava muitas necessidades.
Um dia, apareceu em sua porta para pedir sua mão em casamento, um terrível, maníaco e mau-humorado, Fionn. Ele então, havia prometido ao seu pai, uma grande quantia de dinheiro, se desse sua filha em troca.
O pai de Granite, nem um pouco egoísta, sem pensar muito, entregou rapidamente Granite à Fionn, que disse que se casariam em poucas semanas.
Granite, depois deste dia, se trancou no quarto por dias, deixando de comer e se pondo apenas a chorar, já que seu futuro marido teria idade para ser o seu pai, ou até mesmo avô, além, de ser tão cruel quanto um mar agitado em tempestade.
Até que um certo dia, em uma noite, ela resolveu sair do quarto para pensar na vida, e observar a Lua Cheia, foi quando conheceu um guerreiro jovem e bonito, Diarmaid, onde, como uma mágica, foi amor a primeira vista, mas o que ela poderia fazer, já que estava prometida à Fionn?
Então, Granite voltou para casa, procurou um frasco que havia ganhado anos atrás de uma cigana, ao encontrar, fez uma grande poção do sono, e deu à todos beberem, desde familiares até ao terrível Fionn.
Após todos terem adormecidos, Granite e Diarmaid fugiram juntos pela escuridão, felizes por terem um ao outro. Quando Fionn acordou, e descobriu todo o ocorrido, tentou ir atrás, mas os dois pombinhos já estavam prestes a sair do país. Mas mesmo assim, o maníaco juntou o exército e saíram em perseguição.
Foi então, que as pessoas da aldeia da Irlanda, acolheram Diarmaid e Granite, eles escondiam em seus celeiros e na floresta. Dormiam uma noite, e no outro dia, seguiam viagem.
E assim foi, em várias noites, fugindo de Fionn, tudo para ficarem juntos, e desfrutarem da felicidade, no destino que estava traçado para os dois.
Apesar de todas as noites dormirem juntos, Diarmaid, um homem honesto, não ousava consumar amor com Granite, em deferência a Fionn, e por respeito a ela.
Até um dia, depois de semanas fugindo, chegaram ao Castelo Ballycarbery, em Dublin. E ao ver uma vista maravilhosa que na torre deste castelo disponibilizava, sabiam que ali era o fim de suas fugas e o começo de suas vidas...juntos.
E naquele momento, eles consumaram o amor e juraram amor eterno!
Quando se tem que ficar com alguém, nada e nem ninguém te impedirá disto. O destino já está traçado, e o caminho marcado, basta deixarmos de nos preocupar, e permitir que a vida possa nos levar, aonde cada pessoa tem que chegar. A viagem pode ser longa e cansativa, muitas vezes sem ninguém para compartilhar as aflições, mas em determinado momento, encaixam-se todas as ações! E no final da viagem, aquele sentimento de que tudo, tudinho, valeu a pena! Pode ter certeza!
E eu? Eu aguardo...porque eu sei, que minha viagem ainda não chegou ao fim!
(Vanessa Souza)
5 comentários:
Linda Vanessa ...
gratíssima pela visita ..
realmente há tempo não aparecias .. asim como eu não vinha por aqui ...
Linda história essa ...
E quando 'tem' que ser, o Universo conspira ... (conforta-me ter certeza disso ..)
beijos querida ....
po... espero um dia tbm pensar... é... realmente valeu a pena
=)
xero moça linda
Como diria a música "a minha história não acaba aqui, quem põe esse ponto final sou eu".
Voce não entendeu nada do meu post, porque aquele foi um texto acidental, a maldita convergencia digital postou um twit no blog. Já devidamente apagado. rs
T+
OLá Vanessa,
Que lindo conto! Sim, o amor chega, Deus reserva alguém especial para nós. Basta abrir nosso coração e sentimentos para o amor verdadeiro.
Obrigada pelas boas vibrações. Já estou bem melhor!
Beijos
aiiii q lindooooooooo!!!!!!!rsrsrs
Espero que seja verdade, que ninguém nunca leve embora mors verdadeiros!!
bjuss
Postar um comentário