sexta-feira, 17 de setembro de 2010

"Pai (Google), perdoai-lhes, eles não sabem o que digitam!"

A internet é o maior meio de comunicação das pessoas de hoje. Não só entre pessoas, mas entre ela mesma!
Você já percebeu que a maioria das redes sociais, disponilizam uma série de fatores para você contar como uma espécie de diário, o que você fez, o que você está fazendo e o que você irá fazer?!
Pois bem!
Para algumas, não importa se ninguém irá ler, isto faz com que ela se sinta realizada, desabafada, descarregada, de tudo! Basta algumas palavras, muitas vezes mal digitadas, para toda raiva passar, ou até mesmo, a felicidade permanecer ali. Talvez aquela tristeza que teima não ter fim, com algumas "tecladas" nessas redes, pronto, é como se você estivesse desabafado com sua melhor amiga por horas e horas.
Por um lado, esta redes sociais, são perfeitas, aproximam pessoas de longe, faz novas amizades, permanece outras velhas. Mas, muitas vezes, o fato de você descrever o seu dia-a-dia em um local onde milhares de pessoas poderão ler, é um tanto estúpido se você parar para pensar, porém, cerca de milhões de pessoas fazem isto, a cada segundo (e eu sou uma delas).
Um exemplo disso, é o Twitter, grandes acessos a cada milésimo de segundo, um novo "tweet", uma nova descrição, um novo "happened" (como é descrito pela rede).
Porém, o que acontece quando as pessoas passam a fazer isso?
Ódio entre algumas, revoltas entre outras, que pode-se acabar muito mal.

Você deve estar perguntando o porque? E como? Parece ridículo o que estou falando, mas de uns tempos pra cá, ando percebendo isto, até porque, eu estou entre essas milhares de pessoas, que "tweeta" algo novo, a cada minuto, e espera acontecer algo ao redor para que eu possa "twittar", já cheguei ao ponto de, estar andando na rua, e acontecer algo interessante, no momento pensar: "Poutz, preciso twittar isso!"

Que atire a primeira pedra quem nunca fez isso!

Pois bem, e foi então que percebi que cada pessoa têm uma interpretação, para cada palavra ali digitada, dependendo do tom de voz, de quem lê aquilo escrito, achando que foi algo grosso que você escreveu, ou algo sutil, quando simplesmente, você não teve sentimento nenhum, ao digitar aquilo.
Interpretação digital é algo desprezível, pois isto, pode gerar uma confusão enorme, sem ao menos, você imaginar e estar esperando.
Isso é preocupante!

E algum tempo, ando tendo algumas decepções deste sentido, algo que precisava expor aqui, pra você leitor, que possa estar fazendo o mesmo que eu. Errando, perceber o quanto isso é complicado!
Cuidado, com que você escreve!
Leia, releia e releia!
Essas redes sociais, podem ser divertidas, viciantes e sensacionais, mas ao mesmo tempo, podem ser uma "lascada" tão grande, que algo digitado ali, pode te condenar ali e aqui na vida real!. E depois de algo escrito, não se pode dar Ctrl+Z, pois uma vez digitado, nunca mais apagado!

[E por este motivo, estou excluindo meu Twitter hoje, deixando apenas a minha rede profissional.]

"Pai (Google), perdoai-lhes, eles não sabem o que digitam!"

Vanessa A Souza
P.S.: Foto retirada deste site.

2 comentários:

Anônimo disse...

Perfeito o texto!

Não vou negar que é exatamente por essas enrrascadas ciberneticas que resolvi cancelar meu blog, meu facebook, meu orkut, meu twitter..

Só não consegui me livrar do msn mas esse eu controlo mais, e não costumo deixar aquelas mensagens tipo "fui ao banheiro", "estou no banho", "meu vizinho é assassino" e coisas do genero.

Mas quem consegue se livrar totalmente??? Quase impossivel, é igual crack.. dificil largar o vicio ;)

Carol

Jú... disse...

Ráááá... eu atiro a primeira pedra... odeeeeioooooo twitter
=P


concordo com cada palavra sua,... do começo ao fim!!!


beijao moça